Golden Retriever

Grã-Bretanha canil-sanpaolo-racas-coliie-pelo-longo-bandeira
Retrievers, e Cães D’água
Cão de Caça
51-61 cm
25-34 kg
12-13 anos
Muito Dócil, Ativo
Muito Alta

A raça Golden Retriever foi criada originalmente na Escócia, em meados do século 19. Nessa época, a caça de aves selvagens era um esporte muito popular entre os aristocratas escoceses, porém os cães que acompanhavam os caçadores durante as caçadas não eram considerados aptos para recuperar a caça abatida em água e em terra. Como o esporte era praticado em regiões pantanosas, cercadas por rios e lagos, os cães deveriam demonstrar aptidão para recuperar a caça tanto em terra quanto na água.

Com esse objetivo, os melhores spaniels e cães d’água foram cruzados com os retrievers existentes na região. Mais adiante, o resultado desses cruzamentos culminou na criação da raça Golden Retriever como conhecemos hoje.

Desenvolvido para desempenhar funções relacionadas a atividades de caça, o Golden Retriever é um cachorro inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções. Adora a água instintivamente, devido a sua história e utilização original como recuperador de caça em ambientes aquáticos.

Considerado um cachorro extremamente inteligente e de fácil adestramento, possui faro e visão muito apurados, características que aliadas a sua vontade de aprender e capacidade de concentração, o tornou apto a desempenhar outras funções além de suas atividades originais. Pode ser utilizado hoje em dia como cão farejador, de salvamento, cão guia e, é claro, cão de companhia.

Costuma aceitar carinho de qualquer pessoa, tanto dos mais próximos à família, quanto de pessoas estranhas, o que não o faz um bom cão de guarda. É um cachorro muito ativo, cheio de energia e brincalhão. Adora a companhia dos donos e são especialmente pacientes e tolerantes com as crianças. Ficam sempre por perto, e adoram correr e brincar com os seus donos.

A pelagem pode apresentar-se lisa ou ondulada, com franjas. O sub pelo é espesso e resistente à água. As cores podem variar em qualquer tonalidade de ouro ou creme, mas nunca vermelho ou mogno. Alguma presença de pelos brancos no peito é permitida, de acordo com o padrão oficial da raça.

Clique aqui para obter maiores informações sobre o padrão oficial do Golden Retriever

 

Referência:

CBKC – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA. Padrão Oficial da Raça: Buldogue Francês. Disponível em: www.cbkc.org/padroes/pdf/grupo8/goldenretriever.pdf. Data de acesso: 19 de out.2014

NOSSO PLANTEL

MATRIZES

Dados Nina

Nome: Dina NINA 115 di Sanpaolo
Data nasc.: 30/ 05/2008
Sexo: femea
Cor: dourado
Pai: Golden Trip Hunter Dream
Mãe: Jasmim of Holy Crystal
Displasia Grau B

Dados Godiva

Nome: Godiva 170 di Sanpaolo
Data nasc.: 14/06/2011
Sexo: femea
Cor: Dourado
Pai: Cielo di Sanpaolo
Mãe: Jasmin Of Holy Crystal
Displasia Grau B

PADREADORES

Dados charllie