A relação entre o homem e o cão começou através de uma troca de favores, onde os homens forneciam alimentos para os cachorros, e estes retribuíam com trabalho e companhia.

Foi a partir daí, que as raças hoje conhecidas, foram distribuídas em diversas atividades para auxiliar o homem, tais como pastorear rebanhos, puxar trenós, farejar e caçar outros animais, fazer companhia, entre outras.

Hoje, essas atividades não são tão utilizadas como antigamente. Os cães se aproximaram ainda mais do homem, sendo considerados como parte da família.

Para que essa convivência fosse possível, foram necessárias várias mudanças comportamentais dos nossos amigos. Essa evolução veio com o passar do tempo, e com o aperfeiçoamento do adestramento.

Existem algumas técnicas de adestramento, com diferentes finalidades. Entretanto, todos possuem o mesmo objetivo: a obediência.

Nosso adestramento tem base nos métodos tradicionais, sem a utilização de petiscos. Focamos na valorização do cão, fazendo com que o animal se sinta seguro na companhia de seu dono, com alegria e prazer na obediência. Chegamos a esse objetivo através do carinho e da dedicação ao cão.

Após uma analise do comportamento do seu cão, e das necessidades do dono, elaboramos um plano de aula.

Nossa metodologia consiste em valorizar a obediência, fazendo com que o cão tenha prazer em obedecer. O adestramento pode ser utilizado tanto para a obediência, como também para a correção de comportamento, adaptação ao ambiente e socialização do cão.