A falta de atividade física, aliada a uma alimentação de alto teor energético, espaço insuficiente para correr e brincar, ou, a ausência de companhia de outro animal, têm afetado seriamente a saúde dos cães domésticos. A falta de uma atividade física regular tem levado os cães a desenvolver vários problemas de saúde, tais como doenças do coração, obesidade, artrose, e até mudanças no comportamento.

Com a intenção de oferecer uma melhor qualidade de vida aos nossos melhores amigos, prolongando sua vida e deixando-os mais saudáveis, algumas medidas podem ser tomadas de forma preventiva. A melhor delas sem dúvida é a pratica de atividade física.

O sobrepeso pode ser corrigido com passeios diários ou com atividades supervisionada e adequada.

Os exercícios físicos liberam hormônios relacionados ao bem-estar, como a endorfina. Esse hormônio ajuda a reduzir o nível de estresse e ansiedade do seu cão, e melhora o seu sistema imunológico. Tudo isso proporciona uma boa alimentação e uma ótima qualidade do sono.

Você precisa de mais argumentos para que o seu cão comece agora a praticar atividades físicas regulares? Então vamos montar um treino para seu cão agora mesmo!