O Canil Sanpaolo foi fundado em 1995, com o nascimento da primeira ninhada de collies com o nome SANPAOLO. O canil foi registrado na Confederação Brasileira de Cinofilia e ao mesmo tempo com registro na Associação Brasileira de Cinofilia.

Inicialmente criando por hobby, nesses 19 anos registramos algumas centenas de filhotes, todos de alta qualidade, buscando sempre o aprimoramento de genótipo e fenótipo, de acordo com o “padrão” definido pela FCI – Federação Cinológica Internacional.

Convivemos com collies desde 1989, com a aquisição de uma fêmea branca (Kibutus White Dream – “Dafne”), para presentear nossa filha Carolina. De lá para cá, foram várias alegrias, tanto em companhia, quanto nas pistas.

A primeira e única ninhada dessa fêmea foi do acasalamento com um macho tricolor do Canil Starbright. Nasceram dois belos machos tricolores, ainda no padrão americano, que tiveram muito sucesso nas pistas, obtendo inúmeros primeiros lugares de Grupo e colocações em finais de Exposições, ficando com os títulos de melhor Collie nos anos de 1996, 1997 e 1998.

Logo nos primeiros anos, fizemos várias aquisições e novos acasalamentos utilizando outras linhas de sangue, sempre buscando o que há de melhor para aperfeiçoar e deixar nosso plantel com indiscutível qualidade, estabelecendo ao longo das gerações o Collie Sanpaolo.

A contagiante arte de criar nos levou por decidir criar outras raças, apreciando a beleza e particularidade de cada uma, como o Bulldog Francês, o Golden Retriever e o Border Collie.

A sede do Canil Sanpaolo esteve instalada no Município de Embu-Guaçu, Grande São Paulo até novembro de 2014, quando mudou para Juquitiba.